sábado, 31 de outubro de 2015

Exercícios com Nanquim

Rapaziada, o negócio é o seguinte:

BICO DE PENA E PINCEL COM NANQUIM
1-  Você irá precisar de 1 Bico de Pena, 1 pincel Fino Pelo de Marta nro. 0, folhas lisas tipo sulfite 90 ou 120g, papel opaline ou couchê e tubo de nanquim.



Faça esses exercícios numa folha. Uma parte com o Bico de Pena e outra com Pincel:
Com o Bico de Pena não tem segredo: Molhe o bico no nanquim e passe o traço. Aperte suavemente o bico contra o papel para variar o tipo de espessura. Esse traço pode variar muito dependendo do tipo de desenho e acabamento.
O segredo do Pincel está no controle do peso da mão. Atenção mãos pesadas!! Se você apertar o pincel, ele irá abrir e vai virar uma brocha...então passe apenas a ponta da cerda no papel...faça quantos exercícios quiser para acostumar com o peso da mão. Deslise sua mão sobre a folha, não deixe ela presa!! Veja a sequência abaixo:





 Você pode: fazer com Pincel Fino, com Caneta Nanquim ou com o Bico de Pena.
Quer ver um vídeo explicativo?





CANETA NANQUIM
1- As canetas nanquim estão em alta. Você encontra vários tipos com pontas diferentes. O ideal é ter 1 fina, 1 média e outra grossa. Se você tiver uma Caneta Técnica Recarregável, parabéns!, se você cuidar dela direitinho, terá uma caneta nanquim pelo resto de sua vida. Mas se não cuidar... só vai gastar dinheiro...Caneta Nanquim Descartável é mais barata, mas também dura pouco.

Exercício com desenho. Faça o esboço, e depois finalize com caneta, com Bico de Pena, ou com pincel. Se quiser, use todos eles!

Veja abaixo alguns exemplos de nossos alunos:

Ana Claudia - caneta

José Carlos - B. Pena e pincel

Aline - Bico de Pena e Pincel

Evandro - Bico de Pena e Pincel








Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...