quinta-feira, 29 de maio de 2014

Desenho de Anatomia - Movimentos

Definir a anatomia de forma correta, não é algo fácil. Porém, no desenho, podemos simplificar algumas partes para chegarmos "perto" da anatomia clássica.
Como já dissemos na aula passada (clique aqui para ver a aula anterior) o corpo humano foi dividido em partes, cada uma equivalente ao tamanho da cabeça do indivíduo. Podemos definir o tamanho de acordo com o espaço que temos, no nosso caso, pode ser um papel sulfite A4.  Faça margens e coloque crie 7 partes de 3cm ou 3,5cm (como preferir)...faça 4 colunas com a mesma largura da altura.

1- Veja abaixo como deve ficar: Faça com lápis HB bem suave, para depois não ficar muito sujo.
2- Agora faça os traços do esqueleto simplificado. A cabeça deve ficar exatamente do tamanho da altura do quadrado. Nas articulações, tais como o cotovelo, joelho e etc...coloque uma bolinha. Tome cuidado para não sair da proporção: analise bem cada quadro.

3- Com o esqueleto simplificado pronto, é hora de colocar os blocos. Aumente a bolinha das articulações e complete colocando a massa corporal. Nesta hora não é necessário colocar os músculos... preste bastante atenção nas formas geométricas:


Por enquanto é isso pessoal! Na próxima aula traremos o acabamento do corpo acima.

Para acompanhar as lições deste curso acesse o link: "clique aqui"

Veja nosso site todas as unidades da graphis estúdio.
Atenção: Cursos GRÁTIS, somente aqui no blog.
Nas Unidades você terá acesso aos cursos presenciais pagos, o que é melhor, com o apoio dos professores. Para maiores informações acesse o site: www.cursosgraphis.com.br e escolha a unidade mais próxima de sua residência.
Até mais!!
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...