quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Curso de Desenho Gratuito - Mangá - 6ª Lição - Anatomia

A anatomia no estilo Mangá é mais livre do que a anatomia clássica, pois um personagem no estilo mangá pode ter as pernas mais longas, ter os braços mais longos ou curtos, ou mesmo ter uma altura ou largura fora do normal. Mas todos eles devem seguir uma estrutura básica, assim como a clássica.
Assim, à partir da estrutura básica, podemos fazer as alterações tanto no esqueleto quanto na musculatura dos personagens.
Veja abaixo um esquema de construção de um corpo masculino:

1 - Trace uma linha bem no centro de sua folha e divida em 7 partes iguais: estas partes chamamos de "cabeças", que são, na realidade a altura da cabeça de seu personagem. Se você desejar, poderá alterar o nº de cabeças para testar como ficará seu personagem, mas tome cuidado com a proporção dos elementos, tais como os braços e pernas! Faça o mesmo para a largura: no desenho abaixo usei 3,5cm para altura e para a largura.
"Lembre-se de fazer sempre linhas bem suaves no início do desenho!"


2 - Primeiro faça a cabeça do personagem.
 "- profº, não sei fazer cabeça!! como faz?"
-Não sabe, heim?? Então recapitule a lição de Rostos de Mangá "clique aqui"



3 - Depois de feito a cabeça, você irá traçar o esqueleto de seu personagem. Este chamamos de "axis".  Como o meu tem 7 cabeças, deixei 3 partes para o tronco e as 4 de baixo para o quadril e as pernas. Mas lembre-se: você pode ajustar do modo que lhe agrade.


4 - Pronto! Agora colocaremos os "Blocos" que é a massa muscular. Faça traços bem fracos. Veja como está ficando nosso boneco:


E o acabamento?? Mostraremos na próxima postagem! Até lá!!
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...