quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Curso de Desenho Gratuito - Rostos

Rosto de Criança

Muitas pessoas tem dificuldade de criar um rosto infantil, inclusive alguns desenhistas de Hqs! Colocam todas as linhas certinhas, mas quando terminam o desenho, parece um rosto deformado.
Concertamos isso quando levamos em consideração 3 pontos importantes:

- O rosto infantil parece ter a cabeça um pouco maior do que o normal. (estranho né?... a primeira coisa que bate, quando uma criança cai no chão, sempre vai ser a cabeça..kkk, tadinhas...)

- Os olhos parecem ser um pouco maiores do que o normal.

- Em algumas crianças quase que não há queixo. Como dizia a Hebe: "Que graxinha, ih ih".

O interessante é que podemos usar a mesma estrutura do rosto adulto (veja: Lição 2 - rotos) nas crianças. Teremos apenas que fazer algumas alterações. Veja um exemplo de como montar um rosto infantil abaixo:




1º Passo - Estrutura:
Faça um círculo com 6 cm de raio. Divida este circulo em 3 partes de 4 cm cada e acrescente abaixo do circulo mais uma parte de 4 cm. Veja abaixo:
2º Passo - Formas geométricas:
Logo em seguida, divida o centro do círculo em 5 partes iguais na horizontal para encontrar as medidas dos olhos. (importante: se vc fez o circulo com raio de 6cm, cada parte terá 2,4 cm.) Depois de colocado as divisões, faça a linha dos olhos e suas posições. Então vá para o nariz e por último a boca. Veja o desenho abaixo como deve ficar:

3º Passo - Detalhamento:
Agora é só colocar as formas dos olhos, sobrancelhas, boca, orelhas, etc:
4º Passo - Acabamento:
Agora só falta o acabamento!
Na próxima postagem colocaremos o acabamento com lápis 6b e esfuminho. Se você quiser adiantar, faça-nos um favor: mande seu acabamento para postarmos aqui. Mande em formato .jpg para graphisantana@gmail.com com o assunto: desenho para blog.


Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...