quinta-feira, 24 de março de 2011

Apoio às vítimas do Terremoto no Japão

"Um grupo de ilustradores e escritores está usando a arte para enviar mensagens de apoio às vítimas do terremoto e do tsunami que abalaram o Japão em 11 de março.
A iniciativa é da comunidade virtual francesa CFSL, ligada “ao grafismo, à ilustração, ao desenho, aos quadrinhos e ao mangá".
Em um blog intitulado "Tsunami – imagens para o Japão”, o grupo está reunindo diversos desenhos que ilustram o drama dos japoneses, que começam a se recuperar da tragédia.
“O Japão foi atingido pelo maior terremoto de sua história. Nós todos vimos quase ao vivo do desastre e somos afetados por esta tragédia de proporções históricas, cujas consequências ainda não são claras hoje. Se os números estão indefinidos, todos nós sabemos que pessoas que vivem nesta situação precisam de ajuda agora. A comunidade CFSL está empenhada e apoia as vítimas do sismo através da ação dos seus membros, sejam eles ilustradores e escritores”, diz o texto de explicação do projeto.
As 50 melhores ilustrações serão vendidas em um leilão beneficente no dia 30 de abril, na galeria Arludik, em Paris. Todo o dinheiro arrecadado será doado a associações que estão prestando ajuda às vítimas da tragédia."






















Créditos dos desenhos:  Veja mais no CFSL 

Fonte:  
Do UOL Notícias
Em São Paulo 


 
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...