segunda-feira, 19 de abril de 2010

Novo marcador: história da arte

Esse novo marcador foi especialmente criado para falarmos sobre a rica e fascinante história da arte.
Se ao terminar de ler essa frase você pensou "puxa, que legal", você não perde por esperar, vem muitas informações por aí... Mas se você pensou "ai que chato, será que dava para pular essa parte e mostrar um desenho logo?", nesse caso vamos te surpreender, pois os desenhos estão intimamente ligados a história da arte.
Até agora você pôde conferir muitas dicas sobre desenho, isso só foi possivel graças ao acúmulo de conhecimento de muitas épocas, graças aos artistas que vieram antes de nós, que marcaram seu tempo e a história, que nos deixaram referências com suas técnicas e estilos variados.
Agora descubra algumas curiosidades:
 
Leonardo da Vinci 

Ele só foi o genial no seu tempo como cientista, matemático, engenheiro, inventor, anatomista, pintor, escultor, arquiteto, botânico, poeta e músico, só isso.
Costuma dissecar cadáveres para estudar proporções e movimentos, seu método é usado por profissionais de arte até hoje, o que você já aprendeu aqui sobre a forma humana são os métodos  do Leo!




Pablo Picasso

Olha nome completo do cara: Pablo Diego José Francisco de Paula Juan Nepomuceno María de los Remedios Cipriano de la Santíssima Trinidad Ruiz Picasso, seu pai também era pintor e desenhista, mas de nenhuma notoriedade, costumava pintar pombos que pousavam perto de sua casa e acabava por pedir ao filho que terminasse os quadros. Incentivo é tudo!



 Vincent Van Gogh

Não sou eu que vou dizer é o Winkipédia: "Sua vida foi marcada por fracassos. Ele falhou em todos os aspectos importantes para o seu mundo, em sua época. Foi incapaz de constituir família, custear a própria subsistência ou até mesmo manter contatos sociais. Aos 37 anos, sucumbiu a uma doença mental, suicidando-se."
Não chorem ainda, saibam que ele alcançou fama e foi reconhecido, mas só após sua morte, agora podem chorar...



Michelangelo

Não, não, ele era sem graça, não tem nada de curioso pra ressaltar da vida dele, apenas que ainda em vida foi considerado o melhor artista de seu tempo e era chamado de "o divino"... e blá blá blá... Sem graça!



Por hora isso é tudo. Até o próximo post!
Fonte: Winkipédia
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...